São Luís recebe 5ª edição do Salão do Turismo da Rota das Emoções

 Da Redação

 O Salão de Turismo da Rota das Emoções chega a sua 5ª edição, entre os dias 17 e 19 de novembro, na capital maranhense, São Luís. Promovido pelo Sebrae, o evento abre espaço para a integração dos atores locais relacionados com ao roteiro, que inclui os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, beneficiando cerca de 750 empreendedores. A proposta é promover os destinos, proporcionar o compartilhamento de informações, resultados e conquistas, disseminar conhecimento e oportunizar a geração de negócios.

 A programação, inclui uma grande exposição sobre o destino, painéis, palestras, oficinas de gastronomia, mostra de artesanato, rodadas de negócios, apresentações culturais, e muito mais. Outra novidade é que a edição deste ano do Salão de Turismo faz parte da programação oficial da 2ª edição do Mobiliza São Luís, um grande movimento que busca conectar cultura, turismo e economia criativa ludovicenses através de um circuito com diversos eventos e ações, presenciais ou digitais.

 Com a expectativa de reunir cerca de 8 mil pessoas em três dias, o evento abre ao público das 17 às 22 horas, no Pavilhão Multicenter Negócios e Eventos, em uma área de 8.500m².

 A Rota

 O projeto Rota das Emoções foi criado há 16 anos e envolve 14 municípios: Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz, no Ceará; Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande), no Piauí; Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia, Santo Amaro do Maranhão.

 O período de maio a setembro, depois da estação chuvosa, é considerado o melhor para percorrer este roteiro, pois é possível ver cenários ainda mais exuberantes, como as incríveis lagoas dos Lençóis Maranhenses completamente cheias. Mesmo com chuva, as praias e o Delta do Parnaíba oferecem momentos de descanso e lazer.

 Histórico do evento

 A primeira edição ocorreu em 2013, em Parnaíba (PI). Na sequência vieram Barreirinhas (MA), em 2014, Jericoacoara (CE), e novamente Parnaíba. Em 2022, o Salão do Turismo chega pela primeira vez a São Luís, um dos portais de acesso à Rota das Emoções.

Praias do Piauí também podem surpreender os visitantes_Foto Seleucia Fontes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME