Congresso Febtur, uma combinação de oportunidades para participantes e parceiros

 Por Heloisa Braga, presidente da Febtur Bahia

 É maravilhoso dizer que o I Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo, que vai acontecer em Salvador de 1 a 3 de junho na Casa do Comércio, está pronto e que desde já é um sucesso!

 Com várias parcerias firmadas, o Congresso irá receber profissionais de comunicação que poderão contar ao mundo que a Bahia é um destino para o turismo singular, capaz de atender à expectativa do mais exigente visitante.

 O I Congresso da Febtur bateu e ultrapassou todos os recordes! Projetamos um Congresso para 80 jornalistas, tivemos 100 inscritos, e ainda administramos a possibilidade de atender um excedente de 30 pessoas.

 A programação do I Febtur foi pensada para trazer a oportunidade de aprimorar o conhecimento e a comunicação para o turismo e fortalecer o entendimento de que o segmento é estratégico para destinos, produtos e serviços que tenham como objetivo entrar ou se manter no mercado.

 A comunicação assertiva para o turismo é vital para quem busca sucesso, é ferramenta para compreensão e desenvolvimento do setor, e o investimento financeiro nos canais e nos profissionais de comunicação precisa ser definitivamente incorporado aos planos estratégicos para quem investe e empreende no segmento turismo.

 Além da programação de palestras, mesas redondas e debates, os congressistas visitarão Salvador e Região Metropolitana, percorrendo um roteiro preparado para proporcionar uma ampla visão da Bahia como destino para o turismo e para experiências no receptivo para o turista que o mercado oferece. O objetivo é inspirar jornalistas e comunicadores de turismo para a produção de matérias e reportagens sobre a Bahia.

 O I Congresso da Febtur na Bahia certamente abre caminho para muitos outros eventos que levem o turismo a sério, que façam ecoar que o turismo é a vocação de um Brasil diverso, rico, pleno em atrativos e apelos para fazer girar o turismo interno, trazer maior qualidade de vida para nossa gente ao atrair a atenção e presença de turistas de todos os cantos do mundo.

 O Congresso foi construído a muitas mãos. Febtur Bahia e Febtur Nacional se uniram, deram-se as mãos, mãos que sabem que caminhar juntos torna os desafios pequenos, menores diante da grandiosidade que é acreditar nos sonhos que, mesmo parecendo quase impossíveis, se materializam e provam que perseverar é o segredo para quem bota fé no turismo do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME