Febtur Acre é oficialmente criada e dá posse a seus membros

Da Redação

Com a presença do secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, o diretor regional da Febtur Nacional, o empresário Raimundo Morais apresentou a Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo em um evento que reuniu membros e apoiadores.

A cerimônia ocorreu no dia 11 de março, no Hotel Diff, em Rio Branco. Com a campanha #eusouoturismo, a entidade já chegou iniciando as ações de comunicação de turismo de pertencimento do povo acreano.

No primeiro evento da Febtur, os profissionais puderam externar suas experiências com o trade turístico, sua inovação e a constante mudança de expectativa do turista e sua relevância para o crescimento da economia familiar, notadamente no artesanato, pequenos comércios de alimentos regionais e muito mais.

“Nossa meta é alcançar doze associados e, prioritariamente, os fazedores de conteúdo, a imprensa em geral e a sociedade”, garantiu Morais em seu discurso. Foi empossada como presidente da Febtur Acre a administradora e jornalista Mirla Miranda.

A federação nasceu para estimular a divulgação dos diversos estados brasileiros e seu turismo que ultrapassa os limites de belezas naturais, incluindo a cultura, gastronomia, turismo de aventura e vivência.

Para o secretário de Turismo e Empreendimento do Acre, há muito a ser feito. “Estamos começando as ações voltadas ao turismo e toda a cadeia de negócios que ele engloba. Precisamos reestruturar alguns de nossos pontos históricos e turísticos, montar o trade para que Rio Branco e suas demais cidades não sejam apenas uma passagem para Peru e Bolívia, por exemplo. Temos muitas belezas e cultura a serem exibidas para o restante do Brasil e mundo a fora”, destacou Marcelo Messias, que é turismólogo e historiador.

Na ocasião, foram discutidos temas que buscam contribuir com a gestão do turismo no Estado e Capital, esta última representada pelo empresário do setor turístico e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Thiago Higino.

Também foram empossados, o empresário Luís Carlos Assis, o empresário Jaqueson Queiroga, como diretor administrativo e financeiro da Federação, além da comunicadora e apresentadora do quadro da Rede Amazônica “Destino Acre”, Thalita Figueiredo, como diretora de comunicação.

Mirla Miranda afirmou que, mesmo muitas vezes desacreditado, o turismo acreano precisa de um acesso aéreo que garanta a chegada do turista brasileiro. “Já recebemos muitos estrangeiros que sempre chegam para conhecer a cultura dos nossos povos indígenas, mas não é suficiente. O Brasil precisa se conhecer e reconhecer. A meta é fazer toda a sociedade divulgar os nossos lugares, saberes e sabores para atrair a curiosidade e naturalmente a vinda de pessoas de outros estados da Federação. Com a Febtur, já teremos um intercâmbio, e com ajuda do governo por meio da recém-criada secretaria, conseguiremos tornar o sonho do turismo acreano uma realidade para as cidades que mais agregam história e beleza,” destaca Mirla.

Mirla Miranda e o secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias_Divulgação

 A entidade

Um ano depois de ser criada, com cinco associações afiliadas devidamente regulamentadas, três em formação e mais de 100 associados, a Febtur espera receber em torno de 120 jornalistas especializados em turismo do Brasil e de outros países para discutirem temas que remetem à comunicação dessa atividade que assume papel cada vez mais importante no aspecto social e econômico do Brasil em seu 1º Congresso Nacional, que ocorrerá em junho, na Bahia.

“É verdade que temos muitas coisas para construir e ter a Febtur no Acre torna essa tarefa mais plural, como a comunicação que queremos debater em nosso Congresso”, ressalta Gorgônio Loureiro, presidente nacional da entidade.

“Temos certeza da pujança de nossos irmãos acreanos e acreditamos no sucesso rápido e duradouro da Febtur Acre, que em boa hora veio somar conosco, os fundadores e os atuais febturianos”, comemora Ivan Leyraud, presidente da Febtur São Paulo e diretor financeiro da Febtur Nacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME