Jornalistas criam Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo

Foi criada este mês, em assembleia realizada no dia 18 de outubro no Hotel Mirante da Ilha, em Alter do Chão, os participantes do Encontro dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Encomtur) oficializaram a criação da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), entidade que já conta com afiliadas criadas em quatro estados e em processo de criação em outros sete.

Durante a reunião também foram discutidas as diretrizes e missão da nova entidade e seu estatuto. Por decisão unânime, foi definida a constituição de uma diretoria provisória, que ficará responsável pela organização administrativa e financeira da FEBTUR, bem como pelo desenvolvimento de um plano de ações, da política de comunicação institucional, entre outros.

Na mesma assembleia foi definido o mês de maio de 2022 para a realização do Congresso Nacional de Jornalistas e Comunicadores de Turismo da nova entidade.

O presidente da nova entidade, Gorgonio Loureiro, destaca que “a FEBTUR nasce do desejo de jornalistas do Brasil em criar uma entidade que atenda aos anseios da comunicação moderna, não apenas do jornalismo tradicional do turismo, mas que abranja os aspectos mais amplos da comunicação”.

Loureiro ressaltou ainda que com a disseminação da comunicação em diversas plataformas, de formas diferentes, com multiprofissionais e a nova entidade “tem a missão de oxigenar e fomentar essa nova forma de comunicação, rejuvenescendo – não só etariamente – a entidade, mas aproveitando esse pensamento diferente, a comunicação rápida, aliando a experiência que temos em nossos quadros, mas que também se moderniza e agrega nessa nova forma de comunicação que queremos levar ao fazer turístico e a comunicação do turismo brasileiro”

O dirigente diz que a entidade será aberta para a comunicação do Turismo. “E pra isso vamos arregaçar as mangas e organizar um grande congresso, seja em Aracaju, seja em Salvador, as cidades que se prontificaram em receber o primeiro congresso e até la vamos planejar, organizar e fortalecer a entidade criada, a partir deste encontro maravilhoso que o Pará, com a Christina Hayne e toda a sua equipe organizou recebendo quase 90 jornalistas de turismo de todo o Brasil”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME