Mensagem aos conselheiros nacionais de turismo (CNT)

A intriga tem sido um recurso comum nas disputas que alcançam as esferas do poder político.

O jogo de interesses privados não poupa esforços nem perde tempo para desafiar o novo ocupante de uma estratégica pasta ministerial.

Bater firme logo de entrada, em nome do coletivo setorial, para protestar contra a data de uma reunião, como se fosse manifestação de capricho, e desvalorizar a todos os interlocutores convidados, como se fossem mera massa de manobra, evidencia uma prática que tem sido recorrente. Lamentável!

Porém, também é desastrosa para quem assim procede. Confrontar a força da união, tão necessária ao desenvolvimento e ao fomento de uma atividade econômica capaz de contribuir com a geração de riquezas para milhões de pessoas, em busca de fontes dignas de renda, escancara a atitude oportunista.

O uso do jornalismo para tais fins imprime significado à expressão “imprensa marrom”. Esse esdrúxulo comportamento desmascara a intenção diversionista e nefasta à consecução de objetivos legítimos.

Ao contrário, a Federação dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FEBTUR, presente em todas as regiões do País e atenta aos fatos, “repercute a razão de sua criação, conectada com a modernidade e os temas atuais que nossos associados lidam no seu cotidiano profissional, ao cumprir mais uma etapa do programa de trabalho ‘Palestras FEBTUR’. Um privilégio que enriquece o currículo da nossa entidade”, resume o presidente nacional Gorgônio Loureiro, ao divulgar vídeo contendo a opinião de um profissional da experiência e capacidade de Toni Sando, falando sobre a Reforma Tributária.

“Só temos a agradecer ao amigo Toni Sando por sua generosidade ao compartilhar seus vastos conhecimentos”, conclui Loureiro.

Esse sim, assunto de real interesse para todos os setores impactados direta e indiretamente pela dimensão econômica, social e ambiental do Turismo, das Viagens e dos Eventos – vetores que podem impulsionar as indústrias criativas, com rápida geração de postos de trabalho e renda.

Segue link do encontro mantido com Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo e presidente da União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos. Confiram!
https://youtu.be/Toq32G_t16w

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME