O que é necessário para viajar para Portugal hoje?

O que é necessário para viajar a Portugal hoje? Além da passagem aéreapassaporte válido e, claro, euro no bolso, é importante conhecer as regras sanitárias vigentes antes de embarcar para o país. Se está em dúvidas sobre as regras e a situação epidemiológica em terras lusas, leia este post e saiba que está liberada a entrada de qualquer estrangeiro em Portugal sem a necessidade de teste ou vacinação.

Desde o início deste mês novas regras sanitárias entraram em vigor para facilitar a entrada de turistas estrangeiros em Portugal. Com despacho n.º 8022-D/2022, publicado no Diário da República no final de junho, deixou de ser exigida a apresentação de “comprovativo de realização de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo ou a apresentação de certificado digital COVID UE ou de certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros, aceite ou reconhecido em Portugal.” Ou seja, não é mais necessário nenhum comprovante com relação à pandemia para entrar no país.

Segundo o governo português, a situação epidemiológica vivida em Portugal na sequência da pandemia da doença Covid-19 tem-se mantido relativamente estável, resultado da elevada cobertura vacinal, da emergência de novos fármacos para a doença grave e de um maior conhecimento sobre a infeção.

O texto do despacho também destaca que “no contexto internacional, nomeadamente no quadro da União Europeia, a evolução da situação epidemiológica deixou de justificar a adoção de medidas excepcionais em matéria de tráfego aéreo, aeroportos e fronteiras marítimas e fluviais.”

O que é necessário para viajar para Portugal?

Para viajar para Portugal é necessário:

  • Passaporte com validade mínima superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista (preferencialmente, com validade superior a 6 meses, caso pretenda prorrogar o prazo da visita)
  • Seguro viagem, com valor de cobertura mínima de 30 mil euros
  • Comprovação de meios financeiros para a viagem – dinheiro, cartões, etc. – no valor de 75 euros por entrada no país e mais 40 euros por cada dia de permanência
  • Comprovante de vínculo de trabalho ou atividade profissional no Brasil
  • Passagem aérea de ida e volta
  • Comprovante de hospedagem ou carta convite

Confira mais detalhes no site do Consulado de Portugal

Agora que você também já sabe a atual regra sanitária para entrar em Portugal é hora de planejar a sua viagem para LisboaPortoAlgarve ou outro incrível destino. Para te ajudar veja abaixo os valores das passagens aéreas que encontramos:

O original encontra-se em www.melhoresdestinos.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME