Porto de Galinhas, uma experiência para toda a família

Texto e fotos: Seleucia Fontes

Considerado um dos melhores destinos de praia do Brasil, Porto de Galinhas é uma das referências quando falamos no litoral pernambucano. É fácil entender: fica bem próximo da Capital, Recife, 62 km, e tornou-se mais conhecido que o município que abriga o distrito, Ipojuca. Suas águas são mornas, de tonalidade verde, e há pontos com piscinas naturais.

A vila onde se encontra o comércio principal é um charme, repleta de bares, restaurantes, lojas de artesanato, a Rua das Sombrinhas. O atendimento sempre traz a marca do acolhimento nordestino. Na praia, jangadas multicoloridas são uma festa para os olhos e estão prontas para passeios até as piscinas naturais.

Para aproveitar as piscinas, é preciso observar a maré baixa, nos períodos de Lua Cheia e Nova. Mas há turistas que nem pensam nesse detalhe, já que a região conta com grande oferta de hospedagens, de pousadas acolhedoras a resorts sedutores. Para quem escolhe a segunda opção, não é preciso se preocupar com o período das chuvas.

Vista do restaurante principal do Enotel revela piscinas e praia ao fundo

Paraíso para a família

Não tem tempo ruim para quem se hospeda em um resort como o Enotel Porto de Galinhas, o primeiro All Inclusive da região. É um desses lugares que dá vontade de não ir embora. Os colaboradores são sempre atenciosos e sorridentes, as suítes são confortáveis (incluindo opção para portadores de necessidades especiais), tem várias piscinas – com ondas, só para crianças, para adultos com bar molhado e até um “rio”, que na verdade é uma piscina estreita e sinuosa, onde crianças e adultos “sem medo de serem felizes” fazem o percurso em boias.

As crianças, por sinal, são as grandes privilegiadas do resort, com atrativos específicos e monitores para animar a cuidar da garotada enquanto os pais relaxam. Vale lembrar que crianças até 12 anos ocupando o mesmo quarto dos pais não pagam pela hospedagem.

O restaurante principal conta com dois ambientes distintos e há outros dois distribuídos pela área de lazer, próximos a praia, sendo um com cardápio infantil. Claro, o peixe e frutos do mar são o carro-chefe, mas a variedade ofertada agrada carnívoros, vegetarianos, dietéticos. Difícil mesmo é manter a linha. Outro detalhe, as bebidas também estão inclusas.

A coisa não para por aí: o resort oferece programação diversificada todos os dias da semana, com esportes de praia e de quadra, jogos de salão, atividades para toda a família. À noite, tem boate para os mais resistentes.

Bom, a essa altura quase esquecemos que há uma bela praia em frente ao Enotel. Claro que é preciso tirar um momento para dar uma caminhada e aquele mergulho no mar, sempre respeitando as recomendações de segurança. Também é possível alugar bicicletas no próprio resort para passeios mais distantes. Na praia também há possibilidade de fazer passeios a cavalo, de buggy e até sobrevoo em paramotor.

É uma estrutura tão grande que há um clube privativo, centro de conferências, com salas de reuniões e auditório. Podem ocorrer vários eventos simultâneos e o hóspede vai continuar com o mesmo padrão de atendimento!

Uma dica final: não está incluso na diária, mas vale muito à pena usufruir dos serviços do Spa, com diversas opções de massagem, banhos especiais, hidroterapia, estética facial e corporal, salão de beleza.

Um luxo só, mas ao alcance de todos. Se for o caso, evite a alta temporada e programe pelo menos quatro dias para fazer esta viagem de sonho!

Circuito de piscinas aquecidas, uma das opções do spa

Informações úteis

Localização – Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca (PE), a 62 km de Recife e 52 km do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

O que fazer – na praia, passeios de jangada para as piscinas naturais (pode incluir mergulho com cilindro), de bike, cavalo, buggy, paramotor. Na vila, circular pelas lojinhas para comprar artesanato e experimentar as delícias da região nos bares e restaurantes. Também é recomendável percorrer praias próximas, como Carneiros, a 60 km.

Onde ficar – Enotel Porto de Galinhas (@enotelhotels – 81 3552-5555)

Enquanto turistas aproveitam praia de Porto de Galinhas, outros passeiam em paramotores

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME