Associados à Febtur vão marcar presença na Abav Expo 2022

Agentes de viagens de todo o País e da América Latina, empresas ligadas ao setor turístico, Ministério do Turismo, governos estaduais e municipais, entidades, comunicadores especializados estão em contagem regressiva para a 49ª edição da ABAV Expo. Reconhecido como um dos eventos mais tradicionais e importantes do setor no Brasil, o evento será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda.

A realização é da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional), que aguarda mais de 30 mil visitantes, 1.500 expositores e mais de mil agentes de viagens associados de todas as unidades da Federação. Da mesma forma, é aguardado um grande número de jornalistas, fotógrafos, blogueiros, videomakers, publicitários especializados em turismo, em busca de divulgação e troca de conhecimentos.

Um grande número de associados da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur) marcará presença para reforçar os resultados da divulgação de seus respectivos estados durante o evento. Entre eles o jornalista, publicitário e presidente nacional da entidade, Gorgônio Loureiro, que acompanha a trajetória da feira da Abav desde sua origem, na década de 1970.

Loureiro ressalta a grande movimentação econômica que o evento proporciona à cidade-sede, sendo que mesmo durante o período em que ficou fixada no eixo Rio/São Paulo a influência do seu sucesso deu vida a inúmeros eventos turísticos regionais. “Hoje, com a tecnologia dominando a comunicação que é feita para turismo, e ainda sob os efeitos da pandemia de Covid-19, a ABAV Expo teve que se reinventar, mas com toda a certeza, o retorno de sua itinerância garante um legado de conhecimentos e experiências aos estados”, afirma.

Relevância

De acordo com pesquisa realizada no ano passado, 72% dos profissionais da indústria do turismo considerou a Abav Expo como o evento de maior relevância para participar em 2022. Sua edição anterior foi realizada em Fortaleza, resultando na arrecadação de R$ 5,24 milhões de receita para a capital cearense, com uma permanência média de 3,6 dias de cada visitante.

Patrocinada pelo Sebrae Nacional e pelo CNC, a Abav Expo contará com a Vila do Saber, espaço especialmente dedicado às palestras, treinamentos e painéis. Também estão previstas rodadas de negócios e, entre os expositores, estão confirmadas operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos entre nacionais e internacionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME