Exposição fotográfica leva os “Olhares do Nordeste” para Feira de Turismo em Madri

 A região Nordeste estará presente na Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR). O povo, a cultura, a natureza, a alegria e a religiosidade dos nordestinos foram documentadas pelo fotógrafo madrilenho Enrique Ambrosio. A mostra “Olhares do Nordeste”, que acontece entre os dias 17 e 29 de janeiro de 2023, reúne uma série de imagens capturadas pelas lentes do artista, que morou no Brasil por uma década, com passagens pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 A exposição será montada na Casa do Brasil, em Moncloa-Madri. O espaço funciona como centro de divulgação cultural e é sede da Câmara de Comércio Brasil-Espanha.

 Além de retratar a região brasileira, o objetivo da mostra é colaborar com a retomada do turismo europeu para o Nordeste, coincidindo com o acréscimo dos voos da Europa para o nordeste.

 A mostra é patrocinada pela companhia aérea TAP Air Portugal e recebeu apoio institucional da Casa do Brasil, da Câmara de Comércio Brasil-Espanha e das Embaixadas do Brasil na Espanha e da Espanha no Brasil. Também a Secult de Salvador, o Índio viagens e Turismo da Baia da Traição, as bodegas SIRE e a Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur) colaboram na mostra.

Belezas naturais também serão ressaltadas na exposição_Enrique Ambrosio

 O artista

 Representante da Febtur na Espanha e associado à Febtur Bahia, Enrique possui com amplo conhecimento sobre a cultura, o turismo e a economia brasileira, o fotógrafo já percorreu mais de 70 países, mas foi no Nordeste que fixou residência e tornou-se porta-voz das belezas da região para o mundo. Por isso, foi condecorado pelo rei da Espanha com a Ordem do Mérito Civil, por seu exercício permanente de intercâmbio cultural entre os dois países. Baiano, recifense, soteropolitano e cidadão da Baia da Traição são títulos a ele conferidos.

 No turismo, Enrique já esteve à frente da direção geral da Air Europa no Brasil e colaborou para o desenvolvimento do turismo da região, com atração de novos voos para Europa e América Latina. Entre 2020 e 2021, comandou a comunicação e as relações institucionais da empresa espanhola Aena Brasil, que gerencia as operações de seis aeroportos da região nordeste.

Enrique Ambrosio é um apaixonado pelo Nordeste

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME