Festas Juninas terão divulgação internacional

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irá apresentar aos jornalistas estrangeiros a potência da cultura nordestina

Com informações do JP Turismo /  março de 2023

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo,  declarou a importância do segmento cultural no Brasil e destacou  as festas de São João que são tradicionais em vários estados brasileiros, em especial, os estados do Nordeste.  Em reunião com autoridades da região a exemplo da Paraíba e do Maranhão, Freixo se comprometeu em trazer jornalistas estrangeiros para conhecer os festejos juninos brasileiros.

“As festas de São João são uma potência do Nordeste brasileiro que o mundo precisa conhecer. Assim como o carnaval tem uma grande divulgação mundo afora, as festas de São João também merecem essa promoção e podem trazer turistas de vários países. A Paraíba sabe fazer muito bem essa festa, assim como outros importantes estados da região, e queremos valorizar cada vez mais essa tradição”, destaca Freixo.

Durante a reunião, foi apresentada também ao presidente da Embratur a importância da Rota Cultural Caminhos do Frio, na região do brejo paraibano. O roteiro turístico inclui uma ampla programação cultural, gastronômica e de ecoturismo no clima ameno da altitude de 550m da Serra da Borborema

Com informações JN Turismo – MA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME