Festuris chega à 34ª edição discutindo a transformação do turismo

A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris Gramado) é uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina e uma das mais antigas em atividade no mercado, alcançando a sua 34ª edição ininterrupta. Além da feira geral, o evento trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+, Food & Drinks Experience e Wedding.

A Festuris começa nesta quinta, 3, e segue até 6 de novembro, no Serra Park, em Gramado (RS).

 Meeting

 Importantes personalidades do turismo e do empreendedorismo estão na grade de painelistas do Meeting, área de conteúdo da Festuris Gramado. Com a temática Ressignificando o Turismo, o Meeting acontece no período da manhã dos dias 4 e 5 de novembro, e oportunizará ao participante uma imersão em conhecimento a partir dos cases apresentados.

Podem assistir às palestras profissionais da área de Turismo como agentes, guias e operadores de viagens, pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o segmento (Trade), estudantes e público geral.

O Meeting é um dos destaques da programação do Festuris_Divulgação

 Gramado

 Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza.

 Além disso, os amantes da natureza não podem deixar de fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se esconde a paisagem mais original e bonita de Gramado.

 Com a maior infraestrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado oferece mais de 200 casas gastronômicas que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar. A rede hoteleira conta com centenas de estabelecimentos somando cerca de 15 mil leitos e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados.

 Outro destaque são os mega espetáculos realizados no município. Até janeiro acontece o Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos do mundo.

 Como chegar

 A partir de Porto Alegre, há duas opções de acesso terrestre para Gramado. A mais rápida é sair do aeroporto e seguir pela BR-116 até Novo Hamburgo e entrar na BR-239 em direção a Taquara, onde começa a RS-115. Depois, é só seguir pela rodovia estadual em direção à cidade, num total de 125 km.

 A outra opção envolve uns poucos quilômetros a mais e belas paisagens, percorrendo parte da Rota Romântica (BR-116 + RS 235) passando por cidades com raízes nas culturas alemã e italiana, como Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Morro Reuter.

 (Da Redação, com informações da Ascom/Festuris)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME