Por Cassandra Teodoro
Com o objetivo de potencializar os atrativos turísticos de Sergipe, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) se prepara para participar da Abav Expo 2022, que é considerada a maior feira de turismo da América Latina, realizada de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
O evento que chega à 49ª edição é reconhecido como um dos mais tradicionais e importantes do setor no país, reunindo expositores nacionais e internacionais de viagens, operadores de turismo, Ministério do Turismo, governos estaduais e municipais, além de entidades e comunicadores especializados.
“A Abav Expo 2022 será uma vitrine para que divulguemos a nossa diversidade turística e cultural, afinal, o nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento das atividades turísticas em nosso Estado, e isso é possível graças ao apoio do nosso governador Belivaldo Chagas, que trata o turismo como uma das prioridades em sua gestão”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.
Belezas e surpresas
A capital sergipana, Aracaju, com seus 6 km de orla, apresenta uma rede hoteleira de qualidade e vasta opção de bares, quiosques, restaurantes, lojas de artesanato, além do Oceanário do Projeto Tamar e outras surpresas.
Além de belas praias, o estado oferece tradição, história e cultura. Estância, distante 70 km de Aracaju, também como cidade “Jardim de Sergipe”, é considerada a cidade dos azulejos, das festas juninas e do barco de fogo.
Muito próximas de Aracaju, as cidades de Laranjeiras e São Cristóvão, primeira capital sergipana, fundada em 1590 e considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil, chamam atenção por seus casarões históricos, igrejas seculares e museus.
Já Canindé tem como principal atração o passeio de catamarã pelos cânions do Rio São Francisco.
Vale lembrar ainda a rica gastronomia local, que reúne pratos típicos do sertão e a base de frutos do mar.