Sergipe se prepara para a Abav Expo 2022

Por Cassandra Teodoro

 Com o objetivo de potencializar os atrativos turísticos de Sergipe, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) se prepara para participar da Abav Expo 2022, que é considerada a maior feira de turismo da América Latina, realizada de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

 O evento que chega à 49ª edição é reconhecido como um dos mais tradicionais e importantes do setor no país, reunindo expositores nacionais e internacionais de viagens, operadores de turismo, Ministério do Turismo, governos estaduais e municipais, além de entidades e comunicadores especializados.

 “A Abav Expo 2022 será uma vitrine para que divulguemos a nossa diversidade turística e cultural, afinal, o nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento das atividades turísticas em nosso Estado, e isso é possível graças ao apoio do nosso governador Belivaldo Chagas, que trata o turismo como uma das prioridades em sua gestão”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.

 Belezas e surpresas

 A capital sergipana, Aracaju, com seus 6 km de orla, apresenta uma rede hoteleira de qualidade e vasta opção de bares, quiosques, restaurantes, lojas de artesanato, além do Oceanário do Projeto Tamar e outras surpresas.

 Além de belas praias, o estado oferece tradição, história e cultura. Estância, distante 70 km de Aracaju, também como cidade “Jardim de Sergipe”, é considerada a cidade dos azulejos, das festas juninas e do barco de fogo.

 Muito próximas de Aracaju, as cidades de Laranjeiras e São Cristóvão, primeira capital sergipana, fundada em 1590 e considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil, chamam atenção por seus casarões históricos, igrejas seculares e museus.

 Já Canindé tem como principal atração o passeio de catamarã pelos cânions do Rio São Francisco.

 Vale lembrar ainda a rica gastronomia local, que reúne pratos típicos do sertão e a base de frutos do mar.

Praça de São Francisco, em São Cristóvão_Acervo_Iphan

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME