FEBTUR Nacional recebe novos integrantes do cenário do Turismo Nacional

A Febtur tem atraído diversos profissionais de peso com sua proposta de profissionalização da comunicação e do jornalismo especializado em Turismo.

Integrantes da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (FBTUR) se reuniram na noite desta terça-feira (25), em São Paulo para empossar novos jornalistas e comunicadores que atuam no segmento de turismo e viagens. O encontro aconteceu no Nikkey Palace Hotel, e contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto Lucena.

A participação do DIÁRIO DO TURISMO e o ingresso de seu editor Paulo Atzingen a essa entidade se dão pelos objetivos claros expressos no estatuto, entre eles, “Valorizar e qualificar a comunicação especializada em Turismo, mediante parcerias; Zelar e propugnar pelo livre direito de informação e expressão; Zelar pela ética jornalística e defender a liberdade de imprensa; Promover iniciativas e atividades que resgatem a memória da divulgação turística nacional”, entre outros objetivos.

Na condição de associados da Federação, os novos integrantes foram empossados como vice-presidentes da entidade dando a esses responsabilidades executivas e uma participação cooperada e transparente

Gorgonio Loureiro, Presidente da FEBTUR Nacional e Ivan Leyraud, presidente FEBTUR São Paulo coordenaram as pautas e a posse dos novos integrantes.

FEBTUR Nacional recebe novos integrantes e reforça objetivos democráticosFoto: @febtur.sp
FEBTUR Nacional recebe novos integrantes e reforça objetivos democráticos
Foto: @febtur.sp

Na breve participação do Secretário de Estado, Roberto Lucena, algumas pautas foram levantadas como a necessidade das atividades econômicas do Turismo serem integradas a uma Conta Satélite nacional, os planos e projetos implantados de turismo devam ter peso de Lei e tratados como interesse de Estado e não de governos para que tenham sua continuidade, entre outros assuntos.

Os novos integrantes da federação foram recepcionados pelo casal anfitrião do Nikkey Palace Hotel, sr Ikeda e sra Celina Ikeda – que gentilmente ofereceram um jantar tipicamente nipônico aos participantes.

Os novos integrantes são:

Cláudio Lacerda Oliva, CEO da Assimptur Assessoria de Imprensa, Editor da Revista Qual Viagem, empossado como Vice Presidente de Comunicação;

Camila Caram, sócia da Turismo S.A., foi empossada como Vice Presidente de Mídias Sociais.

Paulo Marques, CEO do Guia de Turismo Brasil, foi empossado como Vice Presidente de Relações com Publicações de Guias de Turismo.

Jorge Duarte, presidente do COMTUR de Águas de São Pedro, foi empossado como Vice Presidente de Relações com os Conselhos Municipais de Turismo.

Anna Denzz, presidente da APACOS – Associação Paulista de Colunistas Sociais.
foi empossada como Vice Presidente de Jornalismo Social.

Celina Ykesaki, foi empossada como Sócia Benemérita

Paulo Atzingen, CEO do Jornal Diário de Turismo, foi empossado como vice-presidente de Jornalismo Diário de Turismo.

Lígia Além Marcondes, CEO da Revista Marco Zero, foi empossada como vice-presidente de Revistas de Turismo;

Amanda Leonel, CEO do Jornal Brasilturis e da Editora Via Ltda, foi empossada como vice Presidente de Publicações Especializadas em Turismo;

Lana Regina Camargo, CEO do LANA NEWS OFICIAL, foi empossada como vice-presidente de Relações Comunitárias,;

Clemencia Pereira de Oliveira Leyraud Moniz Ribeiro, foi empossada como vice-presidente de Agenciamento de Viagens e Excursões e;

Braulina Freitas Vilhena, empossada como vice-presidente de Relações com Secretarias Municipais de Turismo.

Com informações da REDAÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

  1. Pequena corrigenda: O evento de Posse dos Novos Vice Presidentes da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Estado de São Paulo FEBTUR São Paulo, ocorrido em 25 de Abril de 2023, organizado inteiramente pela FEBTUR São Paulo, recepcionou o Presidente Nacional da FEBTUR, Gorgonio Loureiro, o levou para Audiências com o Presidente Executivo do São Paulo Convention and Visitors Bureau, Toni Sando, pela manhã; à tarde, a FEBTUR São Paulo, como anfitriã, levou nosso querido Presidente Nacional, Gorgonio Loureiro, para uma Audiência e entrega de homenagem como Sócio Benemérito da FEBTUR São Paulo, ao Deputado Estadual André do Prado, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, à noite, a FEBTUR São Paulo se reuniu na Sala de Eventos do Nikkey Palace Hotel para uma Reunião democrática para discutir os fundamentos da entidade, em seguida, houve a Palestra do Secretário Estadual de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, o Presidente da FEBTUR São Paulo, aproveitou e agendou Reuniões bimestrais de trabalho de parceria em Cafés da manhã com o Secretário na Setur, homenageou o Secretário e a parceira da FEBTUR São Paulo, proprietária do Nikkey Palace Hotel, Celina Ikezaki, outorgando-lhes o Certificado de Posse como Sócios Beneméritos da FEBTUR SP e, todos foram para o Jantar Comemorativo no Restaurante do Nikkey Palace, onde foram empossados os Novos Vice Presidentes relacionados na matéria postada no site da FEBTUR Nacional.
    O que solicitamos é a matéria postada reflita a verdade dos fatos, isto é, que toda a Programação e a Coordenação de todos as ações ocorridas no dia 25 de Abril de 2023, para bem receber nosso Presidente Nacional Gorgonio Loureiro, foi da FEBTUR São Paulo, o que não constou da matéria postada pela companheira Seleucia, Presidente da FEBTUR de Tocantins e Diretora da FEBTUR Nacional.
    Este Presidente da FEBTUR São Paulo enviou matéria completa pormenorizada do maravilhoso dia 25 de Abril, com suas profícuas ações em prol do crescimento da FEBTUR e pelo Desenvolvimento do Turismo Paulista e Nacional!
    A matéria do recém-empossado Paulo Atzingen é excelente mas diz respeito ao olhar do autor, não expressando todos os fatos verdadeiros que ocorreram no dia 25 de abril, que foram criados, elaborados, organizados e dirigidos pelo Presidente e seus Vices Ptesidentes da FEBTUR São Paulo, que aproveitam para agradecer a visita e a importante colaboração que recebemos do Presidente Nacional Gorgonio Loureiro !!!
    A bem da verdade e, como expliquei antes da postagem à queridíssima amiga Seleucia, ela poderá editar nossa matéria completa e solicito que poste-a no site da FEBTUR Nacional, independentemente de já ter postado a excelente matéria – parcial -, de nosso Vice Presidente de Jornalismo de Turismo Diário.

    – Ivan Leyraud Moniz Ribeiro Filho é Presidente da FEBTUR São Paulo e Diretor Financeiro da FEBTUR Nacional.

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME