Organização do I Congresso Febtur comemora amplo apoio de gestores e do trade turístico ao evento

Ascom Febtur

“Salvador é uma cidade inclusiva nos seus diversos aspectos culturais, que repercutem diretamente no turismo, e essa inclusão tão diversificada precisa ser mostrada para os jornalistas que aqui estarão e é por isso que estamos apoiando este evento sem restrições.” Com estas palavras, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, traz uma visão de ‘inclusão’ para ser debatida durante o I Congresso Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo.

A Prefeitura de Salvador, via Secretaria de Cultura (Secult), é uma das apoiadoras deste grande evento, além da parceria com o Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria de Turismo (Setur/BA).

A lista de parcerias também inclui entidades reconhecidas por apoiar as boas iniciativas dos jornalistas de turismo voltadas ao desenvolvimento do turismo: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/BA), por meio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Conselho Baiano de Turismo (CBTUR), o Salvador Destination e a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH/BA).

O Congresso Febtur será realizado no Salão Mário Cravo, na Casa do Comércio – Fecomércio, em Salvador, de 1º a 3 de junho. A escolha do local é em razão de sua estrutura moderna e acessível, além de estar situada em uma região privilegiada da capital baiana.

Com o objetivo de debater e discutir temas relevantes para a área de turismo, o evento reunirá jornalistas, comunicadores, gestores públicos, empresários, pesquisadores e estudantes. Será uma programação intensa, com mesas-redondas, palestras e atividades culturais.

Segundo o presidente nacional da Febtur, Gorgônio Loureiro, o apoio recebido do trade turístico da Bahia e dos governantes do Estado e do município de Salvador é de extrema importância para a realização do Congresso. “Com a participação desses atores, o evento ganha maior visibilidade e voz, além de se tornar acessível a um público mais amplo”, diz Gorgônio ressaltando ainda que o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, também está empenhado em atender as solicitações, para que este seja um Congresso de alta qualidade.

De acordo com Heloisa Braga, presidente da Febtur Bahia, organizadora do evento, estes apoios demonstram a importância do congresso para a área de comunicação do turismo. “Estamos muito felizes com os apoios que estamos recebendo. Isso mostra que o nosso evento é relevante e está alinhado com as demandas do setor. Esperamos que o Congresso seja um sucesso e que possamos contribuir para o fortalecimento do turismo no Brasil”, declara.

O I Congresso Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo será realizado entre 1º e 3 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Gorgônio Loureiro e Heloisa Braga, reunidos com a sub-secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Rafaela Pondé, o diretor de Turismo Geraldo Magalhães e José Iglesias, presidente da Associação do Centro Histórico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

POR FAVOR, INCLUA SEU COMENTÁRIO
POR FAVOR, INCLUA SEU NOME